TugaTotal



-->

Uma das coisas mais comuns no mundo da música são os chamados “álbuns retro”, que geralmente são aclamados pela crítica pela seu ato de mesclar várias gerações e gêneros. Geralmente, estes álbuns possuem sonoridade nova  flertando com ideias e padrões antigos, ou vice-versa. Mas o segundo LP do Chairlift chega com um conceito totalmente diferente: ele não é somente inspirado pelos anos 80, mas soa como pertencente àquela época.

O Chairlift é um dueto americano que, em 2008, teve uma exposição ao mainstream com o single “Bruises”, que foi usado pela Apple num comercial que lançava a quarta geração do iPod Nano. E foi justamente esse pequeno sucesso que despertou no grupo a ambição de criar um álbum mais comercial e com mais impacto, e Something cumpriu muito bem o objetivo.
A criatividade do grupo através das doze faixas é imensa, fazendo cada uma delas serem únicas. A musicalidade é simples: sintetizadores liderando a instrumentação, dando espaço aos vocais dream pop de Caroline Polachek, com uma diversividade melódica extraordinária, e possuindo como destaques “I Belong in Your Arms” e “Amanaemonesia”, duas faixas que demonstram temperamentos diferentes da gravação.

Something é um grande álbum, que conseguiu ser tudo o que propôs e muito mais, e pode ser considerado como um dos principais e melhores lançamentos do ano 2012. A audição soa como uma elegante viagem ao passado, acima de tudo, nostálgica e memorável.




 









Chairlift - something
MP3 VBR
Data: 24 janeiro 2012

TORRENT

Categories: ,

Leave a Reply