TugaTotal

excelente documentário com a qualidade da BBC, em 4 episódios.


Porque é que estamos aqui? De onde é que viemos? Estes são perguntas feitas desde sempre. Faz parte essencial da natureza humana querer encontrar as respostas. A nossa história começa com o início do universo. Ele começou há 13,7 bilhões de anos, e hoje é preenchido com mais de cem bilhões de galáxias, cada uma contêm centenas de bilhões de estrelas. Esta série vai contar essa história, porque em última análise, somos parte do universo, daí que a sua história é a nossa história...


Ano: 2011
País: Reino Unido
Género: Documentário
Sinopses:
Episódio 1 - "Destino"
No primeiro episódio, Cox aborda a natureza do tempo. Explora os ciclos de tempo que definem as vidas dos humanos na Terra e compara-os aos ciclos do tempo à escala cósmica. Cox discute também a segunda lei da termodinâmica e a sua influência sobre o tempo e a teoria da morte do calor relativa ao fim do Universo.
Episódio 2 - "Poeira de Estrelas"
Neste episódio, Cox fala sobre os elementos que constituem todos os seres vivos, incluindo os humanos. Ele explica como estes elementos estão relacionados com os ciclos de vida das estrelas e a reciclagem de matéria no Universo.
Episódio 3 - "A Cair"
Este episódio documenta a forma como a gravidade exerce a sua influência por todo o Universo e como uma força relativamente fraca cria uma órbita. Veremos também como funciona a gravidade de uma estrela de neutrões. Por fim, é-nos apresentada uma retrospectiva sobre a forma como a gravidade nos permitiu compreender melhor o cosmos.
Episódio 4 - "Mensageiros"
O último episódio mostra-nos como as propriedades únicas da luz nos dão um vislumbre da origem e desenvolvimento da Humanidade e do Universo. Veremos também como a velocidade da luz é simultaneamente uma medida de tempo e de distância, um facto que nos levará a visitar um dos primeiros eventos na evolução da vida.


Qualidade: HDTV AC3 - Excelente qualidade



LINK NA WEB Episódio 1: DOWNLOAD FILESONIC  - Inclui Legendas em Português PT-PT
LINK NA WEB Episódio 2: DOWNLOAD FILESONIC  - Inclui Legendas em Português PT-PT
LINK NA WEB Episódio 3: DOWNLOAD FILESONIC  - Inclui Legendas em Português PT-PT
LINK NA WEB Episódio 4: DOWNLOAD FILESONIC - Inclui Legendas em Português PT-PT

Categories:

One Response so far.

  1. Nelson Moreira says:

    olá! Som! Experiencia 1, 2 , 3....

Leave a Reply